1 Querida mãezinha Priscila, Jesus nos fortaleça e abençoe.
2 Venho trazer-lhe os meus votos de restabelecimento da sua saúde e da sua alegria de trabalhar e viver. O entusiasmo pelo serviço que fomos chamados a executar é uma pilha de força que a oração consegue renovar quando se mostra em desgaste.
3 Querida Barata, n a existência na Terra é assim mesmo; trezentos e sessenta e cinco atropelos por ano, quando não estamos no bissexto. Nada de estranhar os testes de aproveitamento dos ensinos que se recolhe, quase que diariamente, daqueles mentores que nos supervisionam os dias.
4 Em nome do Evaldo n e em meu nome, agradeço os parabéns pelos aniversários. Não posso falar pelo Ivan, n mas prometo transmitir-lhe as felicitações que lhe são endereçadas.
5 Vivemos tão agitadamente aí e aqui, nas regiões mais próximas da vida humana, que as festas de natalício, ao que reconheço, já eram. 6 Não se dispõe de tempo senão para correr no desempenho das próprias obrigações. 7 E quem se atrasou anteontem, que durma depois de amanhã. É a velocidade chamando. Isso dá para pensar e pensar muito. 8 Criamos por aí nas estradas terrestres muitas fantasias de que realmente não carecemos, mas amamos as criaturas que deixamos na retaguarda e assim, com fantasias ou sem fantasias, somos companheiros de nossos familiares e amigos, embora muitas vezes lamentemos tanta barra pesada que se transporta nos ombros sem necessidade.
9 Que Deus nos socorra porque nós, os amigos desencarnados, não estamos usando papel e lápis para chatear a ninguém. Sigamos para a frente trabalhando.
10 Abraço à Selma n e ao nosso estimado Zé, n com amor de irmão, extensivamente ao nosso caro Célio, n jovem presidente de movimentos juvenis em Casa Branca.
11 Saudamos as visitas de São João da Boa Vista e de outras procedências. Referimo-nos a São João, porque temos aqui conosco alguns irmãos desenfaixados do envoltório físico, que nos solicitam mencionar-lhes os nomes no abraço fraterno de que se fazem portadores. Dentre eles, cito o Silvio Castelli, n o Geraldo Teodoro de Araújo, n a Mecilda Fonseca, n o João Fonseca, n o amigo Godofredo n e outros mais que se rejubilam com o reencontro.
12 Já falei, sem dizer o que mais desejaria, isso para confirmar-lhe que a amo sempre com invariável carinho.
13 Muitas lembranças para a Lú n e um abração ao nosso querido Pescador. n
14 Para você, mamãe Priscila, um carro de rosas sem espinhos de seu filho que vive sempre unido aos seus pesares e às suas alegrias… Diminua o sofrimento na balança de seu tempo, usando o famoso “pensamento positivo na vitória do bem”. Podes crer que isso funciona.
15 Muita felicidade nas bênçãos de Jesus é o que lhe deseja o seu barato, que afinal de contas para você é sempre um filho muito querido do coração.
Sempre o seu
Laurinho
Grupo Espírita da Prece, 13 de março de 1982. Uberaba, Minas Gerais.