O sentido de criar, conhecer e descobrir tem nos levado dentro de uma periodicidade compreensível, a ocupar nosso tempo em pesquisas, estudos, fazendo-nos voltar aos primeiros movimentos na estrutura da roda viva.
Deslizamos na estrada dos acontecimentos, com o carro do nosso corpo carregado dos problemas e dificuldades, que fundem o entendimento do mais simples ao mais exigente mortal.
O IDEAL, Instituto Divulgação Editora André Luiz, prazerosamente apresenta-se no pensamento solidário de seus constituintes, e através deste volume, mostrar o trabalho de um médium que se dedicou aos que têm sede de justiça; aos que carregam pesados conflitos no coração; aos aflitos e aos misericordiosos, oferecendo-lhes incessante descortino aos olhos da alma.
Com este volume desejamos reconhecer na pessoa de Francisco Cândido Xavier, o amigo simples, o leal companheiro que sempre nos trouxe a palavra reconfortante, e as diretrizes dos nossos Irmãos da Espiritualidade Maior.
Com o espírito de justiça neste ano de 1977, que nos revela os 50 anos de trabalho e amor do mencionado companheiro, o IDEAL traz nesta obra o seu testemunho de solidariedade; a verdade em forma de respeito; o trabalho em forma de carinho; a justiça em forma de paz; o coração em forma de homenagem a meio século de trabalho, dedicação e amor aos semelhantes.
São Paulo, 8 de julho de 1977.
Instituto Divulgação Editora André Luiz.
AMIZADE
IDEAL, Instituto Divulgação Editora André Luiz, externa a todos os colaboradores, que de alguma forma vieram juntar-se nesta Edição Comemorativa dos 50 anos de mediunidade de Francisco Cândido Xavier, o seu reconhecimento.
Os anos de 1927 a 1977, marcam toda uma época a nos orientar para os decênios futuros, nas páginas trazidas do Mais Além, sempre coloridas de paz e de esperança.
Meio século de tempo festivo, orvalhado nas bênçãos do esclarecimento, que nos leva a refletir nesses anos dourados, como sendo dez lustros de êxito espiritual a exprimir-se na mensagem dos nossos Mentores Sábios e Generosos que residem em Planos Superiores.
Nestas páginas sentimos o Amor de Deus, traduzido em Boa Vontade, Trabalho e Dedicação, que pode ser cultivado por nós todos com o amparo de Jesus.
Os Editores
São Paulo, 8 de julho de 1977.