5 Só o Cordeiro tem poder sobre os sete selos. E vi na mão direita do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.
2 E vi um anjo forte, que dizia a grande brado: Quem é digno de abrir o livro, e de desatar os seus selos?
3 E nenhum podia, nem no Céu, nem na Terra, nem debaixo da terra, abrir o livro, nem olhar para ele.
4 E eu chorava muito, por ver que ninguém foi achado digno de abrir o livro, nem de olhar para ele.
5 Porém um dos anciãos me disse: Não chores! eis aqui o Leão da Tribo de Judá, a Raiz de David, que pela sua vitória alcançou o poder de abrir o livro, e de desatar os seus sete selos.
6 E olhei, e vi no meio do anciãos um Cordeiro como morto, que estava em pé, o qual tinha sete cornos, e sete olhos; que são os sete Espíritos de Deus, mandados por toda a Terra.
7 E veio, e tomou o livro da mão direita do que estava assentado no trono.
8 E tendo aberto o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos se prostraram diante do Cordeiro, tendo cada um suas cítaras e suas redomas de ouro cheias de perfumes, que são as orações dos santos;
9 E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és, Senhor, de tomar o livro e de desatar os seus selos; porque tu foste morto, e nos remiste para Deus pelo teu sangue, de toda a tribo, e de toda a língua, e de todo o povo, e de toda a nação;
10 E nos tens feito para o nosso Deus reino e sacerdotes; e reinaremos sobre a Terra.
11 E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao derredor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhares de milhares.
12 Que diziam em alta voz: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber a virtude, e a divindade, e a sabedoria, e a fortaleza, e a honra, e a glória, e a benção.
13 E a toda a criatura, que há no céu e sobre a terra, e debaixo da terra, e as que há no mar, e quanto ali há; ouvi dizer a todas: Ao que está assentado no trono, e ao Cordeiro benção e honra e glória e poder pelos séculos dos séculos.
14 E os quatro animais respondiam: Amém. E os vinte e quatro anciãos se prostraram sobre os seus rostos; e adoraram ao que vive pelos séculos dos séculos.
Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google
- Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio
Pereira de Figueiredo edição
de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida,
edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis
Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação.
Veja também: Novum Testamentum Graece (NA28 - Nestle/Aland, 28th revised edition, edited by Barbara Aland
and others) Parallel
Greek New Testament by John Hurt.