O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão | Testamento Redentor

Índice |  Princípio  | Continuar

1ª Epístola de S. Paulo aos Coríntios

(Vulgata Clementina)

CAPÍTULO 5  † 

(Versículos e sumário)

5 Ouve-se dizer que entre vós há muito adultério, tanto mais que entre os gentios, havendo quem coabite com a mulher de seu pai.

2 E ainda estais cheios de si; e nem sequer haveis demonstrado pesar, para que seja tirado dentre vós o que agiu assim.

3 Eu, na verdade, embora esteja ausente pelo corpo, estou presente em espírito, e como tal já condenei àquele que agiu assim.

4 Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, congregados vós e o meu espírito, com o poder de Nosso Senhor Jesus,

5 Seja o tal entregue a Satanás, para mortificação da carne, a fim de que a sua alma seja salva no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.

6 Não tens do que gloriar-vos. Não sabeis que um pouco de fermento corrompe toda a massa?

7 Expurgai o velho fermento, para que sejais uma nova massa, assim como sois asmos. Porquanto o Cristo, que é nossa Páscoa, foi imolado.

8 E assim, não alimentemos nosso espírito com o fermento velho, nem com o fermento da malícia e da corrupção, mas com os asmos da sinceridade e da verdade.

9 Quando, por carta, vos escrevi: Não vos mancomuneis com os adúlteros!

10 Não me referia a todos que adulteram neste mundo, ou são avarentos, ou ladrões, ou que adoram ídolos; do contrário deveríeis sair deste mundo.

11 Mas agora vos escrevo, que não tenhais comunicação com aquele que, nomeando-se por irmão, é impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou dado a bebedices, ou ladrão, com este tal nem comer deveis.

12 Porque caberia a mim julgar àqueles que estão fora? Aqueles que estão dentre vós, não são por vós julgados?

13 Mas Deus julgará aos que estão fora: Tirarás o mal do meio de ti. ( † )



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: Novum Testamentum Graece (NA28 - Nestle/Aland, 28th revised edition, edited by Barbara Aland and others) Parallel Greek New Testament by John Hurt.


Abrir