Bíblia do Caminho Testamento Kardequiano

Revista espírita — Ano XII — Março de 1869

(Édition Française)

VARIEDADES


Emancipação das mulheres nos Estados Unidos

Escrevem de Yankton,  †  cidade de Dakota (Estados Unidos) que a Assembleia Legislativa desse território acaba de adotar, por grande maioria, um projeto de lei do Sr. Enos Stutsman , que concede às mulheres o direito de sufrágio e de elegibilidade. (Siècle do dia 15 de janeiro de 1869.)

Quarta-feira, 29 de julho, a Sra. Alexandrine Bris prestou, perante a Faculdade de Ciências de Paris,  †  um exame de bacharelado em ciências; foi recebida com quatro bolas brancas, sucesso raro, que lhe valeu felicitações por parte do presidente, ratificadas por aclamações de toda a assistência.

O Temps assegura que a Sra. Bris deve inscrever-se na Faculdade de Medicina,  †  visando o doutorado. (Grand Moniteur do dia 6 de agosto de 1868.)

Disseram-nos que a Sra. Bris é americana. Conhecemos duas senhoritas de Nova Iorque,  †  irmãs da Srta. B…, membro da Sociedade Espírita de Paris,  †  que têm diploma de doutor e exercem a Medicina exclusivamente para mulheres e crianças. Ainda não chegamos a este ponto.


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir