Bíblia do CaminhoTestamento Kardequiano

Índice Página inicial Final

Revista espírita — Ano XI — Dezembro de 1868

(Édition Française)

Aviso

A Revista Espírita começará a 1º de janeiro próximo seu décimo segundo ano. Aos senhores assinantes que não quiserem sofrer atraso, rogamos que renovem sua assinatura antes de 31 de dezembro.

Como de costume, o número de janeiro será enviado a todos os antigos assinantes; os números seguintes só o serão à medida que forem feitas as renovações.

Propúnhamos publicar com o último número deste ano, um índice geral alfabético de todos os assuntos tratados,  n seja na Revista, seja em nossas outras obras, de maneira a facilitar as pesquisas. Mas esse trabalho, muito mais considerável do que supúnhamos, para ser completo, não pôde ser terminado em tempo hábil. Publicá-lo-emos com um dos nossos próximos números, e será enviado a todos os assinantes.

Também publicaremos brevemente um catálogo de todas as obras que possam interessar à Doutrina: as que foram publicadas em vista do Espiritismo e as que, fora dele e em diferentes épocas, tenham afinidade de princípios com as crenças novas. Será um guia para a formação das bibliotecas espíritas. Quando sair, a indicação das obras será seguida de uma curta apreciação, para dar a conhecer o seu espírito, e um aviso será feito no número da Revista em que tiver de ser publicado.


Allan Kardec



Paris. – Typ. de Rouge frères, Dunon et Fresné, rue du Four-Saint-Germain, W 43.


[1] [O Codificador não conseguiu realizar sua promessa de publicar um “índice geral alfabético de todos os assuntos tratados” porque alguns meses depois, o Sr. Hippolyte Léon Denizard Rivail — Allan Kardec — faleceu, em Paris, na passagem Saint-Anne, W 59, em 31 de março de 1869, aos  64 anos de idade, sucumbindo após a ruptura de um aneurisma. O Espiritismo não ficou sem o índice pretendido, “de maneira a facilitar as pesquisas”, apenas demorou um pouco mais para ser editado, apresentamo-lo por ocasião do sesquicentenário da Doutrina Espírita no Índice remissivo do Testamento Kardequiano, homenageando o insigne Espírito responsável pelo advento do Consolador para a Humanidade. Konrad Jacques.]


Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais.

.

Abrir