Bíblia do Caminho Testamento Kardequiano

Revista espírita — Ano VII — Setembro de 1864.

(Édition Française)

NOTAS BIBLIOGRÁFICAS.


Pluralidade dos mundos habitados.

Pelo Sr. Camille Flammarion.

Nossos leitores se lembram de uma brochura, sob o mesmo título, publicada pelo Sr. Flammarion, da qual demos notícia, com o devido elogio que ela merece, na Revista Espírita de janeiro de 1863. O sucesso do opúsculo levou o autor a desenvolver a mesma tese numa obra mais completa, onde a questão é tratada com todos os desenvolvimentos que comporta, do ponto de vista da Astronomia, da Fisiologia e da Filosofia Natural.

Nesta obra é feita abstração do Espiritismo, do qual não se fala e, por isto mesmo, tanto se dirige aos incrédulos quanto aos crentes. Como, porém, a pluralidade dos mundos habitados se liga intimamente à Doutrina Espírita, é muito importante vê-la consagrada pela Ciência e pela Filosofia. Sob esse aspecto, a extraordinária e sábia obra tem seu lugar marcado na biblioteca dos espíritas.

É sob o mesmo ponto de vista, isto é, fora da revelação dos Espíritos, que será tratada a importante questão da pluralidade das existências, numa obra ora no prelo, editada pelos Srs. Didier & Cie. O nome do autor, conhecido no mundo científico, é uma garantia de que o seu livro estará à altura do assunto.  [La pluralité des mondes habités: étude ou l’on expose les … — Google Books.]


.

Abrir