Bible of the WayBíblia do Caminho  † Antigo Testamento

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Zacarias  Ee

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 9

(Versículos e sumário)

9 Peso da palavra do Senhor contra a terra de Hadrach, e contra Damasco, que é o seu descanso; porque os olhos do homem e os de todas as tribos de Israel estão voltados para o Senhor.

2 Emath também se compreende nos seus termos, assim como Tiro, e Sidônia; porque elas presumiram muito da sua sabedoria.

3 E Tiro levantou as suas fortificações, e amontoou prata como terra, e ouro como lama das ruas.

4 Eis-aí está que o Senhor se apoderará dela, e destruirá a força que Tiro tirava do mar, e esta será devorada pelo fogo.

5 Ascalon o verá, e ficará tremendo; e vê-lo-á Gaza, e ficará passada de intensa dor; e Acaron se afligirá, porque foi enganada a sua esperança; e de Gaza perecerá o rei, e Ascalon ficará despovoada.

6 E o estrangeiro terá o seu assento em Azot, e eu destruirei a soberba dos filisteus.

7 E tirarei da boca deste povo o seu sangue, e as suas abominações dentre os seus dentes, e ele também se submeterá ao nosso Deus, e será como chefe em Judá, e o povo de Acaron será tratado como um Jebuseu.

8 Então cercarei eu a minha casa daqueles que militam em meu serviço indo e vindo, e não passará mais sobre eles o exator; porque eu olhei agora para ele com olhos favoráveis.

9 Salta de extremado prazer, ó Filha de Sião, enche-te de júbilo, ó filha de Jerusalém: EIS-AÍ O TEU REI virá a ti, justo e salvador; ele é pobre, e vem montado sobre uma jumenta, e sobre o potrinho da jumenta.

10 E eu exterminarei as carroças de Efraim, e os cavalos de Jerusalém, e os arcos que servem na guerra serão quebrados. E ele anunciará a paz às gentes, e o seu poder se estenderá de um mar até o outro mar, e desde os rios até às extremidades da terra.

11 Tu também pelo sangue do teu testamento fizeste sair os teus presos do lago em que não há água.

12 Tornai para as vossas praças fortes, ó presos, que não perdestes a esperança; hoje também te anuncio que te darei dobrados bens.

13 Porque eu estendi para mim a Judá como um arco, eu enchi a Efraim de setas; e suscitarei a teus filhos, ó Sião, sobre os teus filhos, ó Grécia; e eu te farei ser como a espada dos valentes.

14 E o Senhor Deus se verá por cima deles, e despedirá os seus dardos, como relâmpagos; e o Senhor Deus os animará pelo som da trombeta, e marchará entre os redemoinhos do Meio-dia.

15 O Senhor dos exércitos os protegerá; e eles devorarão a seus inimigos, e os sujeitarão com as pedras das suas fundas; e eles, bebendo-lhes o sangue, se embriagarão com ele, como com vinho, e ficarão cheios como os copos, e como os cornos do altar.

16 E o Senhor Deus deles os salvará naquele dia, como rebanho do seu povo; porque as pedras santas serão elevadas sobre a sua terra.

17 Porque qual é o bem dela, e qual é a sua formosura, senão o pão dos escolhidos, e o vinho que gera virgens?

 


Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação.

Veja também as seguintes versões: Corrigida e revisada, fiel de Almeida; A Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt

 

.

D
W