Bíblia do Caminho Antigo Testamento

Salmos — Livro III  † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 79

(Versículos e sumário)

79 (Salmo de Asaph.) Ó Deus, vieram as nações à tua herança; contaminaram o teu santo templo tornaram Jerusalém como despensa de guardar frutas.

2 Deram os cadáveres dos teus servos por comida às aves do céu, as carnes dos teus santos aos animais da terra.

3 Derramaram o sangue deles como água à roda de Jerusalém; e não havia quem lhes desse sepultura.

4 Temos chegado a ser o opróbrio de nossos vizinhos, e escárnio e a mofa daqueles que estão em roda de nós.

5 Até quando, Senhor, te hás-de irar sem aplacar-te? Até quando se acenderá como fogo o teu zelo?

6 Derrama a tua ira sobre as nações que te não conhecem, e sobre os reinos que não invocaram o teu nome.

7 Porque ele tem devorado a Jacob, e tem assolado a sua casa.

8 Não te lembres de nossas antigas maldades; antecipem-se logo as tuas misericórdias; porque temos sido reduzidos a extrema miséria.

9 Ajuda-nos, ó Deus, Salvador nosso, e pela glória do teu nome, Senhor, livra-nos, e perdoa os nossos pecados, por amor do teu nome.

10 Para que não digam talvez as gentes: Onde está o Deus deles? e se divulgue tal blasfêmia entre as nações, ante os nossos olhos; a vingança do sangue dos teus servos, que foi derramado.

11 Os gemidos dos que estão em cadeias cheguem à tua presença; e segundo a grandeza do teu braço, conserva os filhos dos que foram mortos.

12 E dá a nossos vizinhos sete tantos no seio deles; seja opróbrio dos mesmos aquilo com que, Senhor, te improperavam.

13 Mas nós, que somos povo teu e ovelhas do teu pasto, te glorificaremos para sempre; de geração em geração publicaremos o teu louvor.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt (Nota importante sobre a enumeração dos salmos)


.

Abrir