Bíblia do Caminho Antigo Testamento

Salmos — Livro II  † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 54

(Versículos e sumário)

54 (Para o fim. n Sobre os cânticos de inteligência de David. Quando vieram os Zifeus, e disseram a Saul: Pois que não está David escondido na nossa terra? I de Samuel XXIII, 19, e XXVI, 1) Salva-me, ó Deus, em teu nome, e com o teu poder julga a minha causa.

2 Escuta, ó Deus, a minha oração; percebe nos teus ouvidos as palavras da minha boca.

3 Por que os estranhos se têm levantado contra mim, e os fortes buscaram a minha alma, e não puseram a Deus diante de si.

4 Mas eis aqui Deus me favorece, e o Senhor é protetor da minha alma.

5 Faze voltar os males sobre os meus inimigos, e na tua verdade destrói-os.

6 Eu te oferecerei um sacrifício voluntário, e louvarei o teu nome, Senhor, porque é bom.

7 Porquanto de toda a tribulação me tens livrado, e os meus olhos olharam com desprezo sobre os meus inimigos.



[1] Este salmo na Bíblia do Padre Antônio Pereira de Figueiredo, tanto em latim como em português, possui 9 versículos; todavia, para se conformar com a enumeração de outras versões da Bíblia a introdução que ocupava os versículos 1 e 2 foi colocada entre parênteses.

Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt (Nota importante sobre a enumeração dos salmos)


.

Abrir