Bíblia do Caminho Antigo Testamento

Salmos — Livro II  † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 52

(Versículos e sumário)

52 (Para o fim, n de inteligência de David. Quando veio Doeg idumeu, e noticiou a Saul; David veio para a casa de Aquimelech, I de Samuel XXII, 9). Por que te glorias na malícia tu, que és poderoso em iniquidade?

2 Todo o dia excogitou injustiça a tua língua; como navalha aguda, fizeste engano.

3 Quiseste mais o mal do que o bem; a linguagem da iniquidade mais que a da justiça.

4 Amas todas as palavras de ruína, ó língua enganadora.

5 Por isso Deus te destruirá para sempre, arrancar-te-á e transplantar-te-á a ti da tua morada, e à tua estirpe da terra dos viventes.

6 Vê-lo-ão os justos, e temerão, e dele se rirão, e dirão:

7 eis aqui o homem que não tomou a Deus por seu protetor, mas que esperou na multidão das suas riquezas, e prevaleceu na sua vaidade.

8 Mas eu, como oliveira frutífera na casa de Deus, esperei na misericórdia de Deus para sempre, e pelos séculos dos séculos.

9 Louvar-te-ei para sempre, porque fizeste; e esperarei no teu nome, porque é bom diante dos teus santos.



[1] Este salmo na Bíblia do Padre Antônio Pereira de Figueiredo, tanto em latim como em português, possui 11 versículos; todavia, para se conformar com a enumeração de outras versões da Bíblia a introdução que ocupava os versículos 1 e 2 foi colocada entre parênteses.

Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt (Nota importante sobre a enumeração dos salmos)


.

Abrir