Bíblia do Caminho  † Antigo Testamento

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Salmos — Livro II  Ee

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 45

(Versículos e sumário)

45 (Para o fim, n para aqueles, que hão de ser mudados, aos filhos de Coré, para inteligência. Cântico pelo amado.) Saiu do meu coração com grande ímpeto uma palavra boa; eu digo ao rei as minhas obras; a minha língua é pena de escrivão, que escreve velozmente.

2 Vistoso em formosura sobre os filhos dos homens, a graça se derramou nos teus lábios; por isso te bendisse Deus para sempre.

3 Cinge a tua espada ao teu lado, ó poderosíssimo.

4 Com a tua beleza e com a tua formosura entesa o arco, vai adiante felizmente, e reina, por meio da verdade, e da mansidão, e da justiça; e a tua destra te conduzirá a cousas maravilhosas.

5 As tuas setas são agudas nos corações dos inimigos do rei; debaixo de ti cairão os povos.

6 O teu trono, ó Deus, subsistirá por todos os séculos; vara de retidão é a vara de teu reino.

7 Amaste a justiça, e aborreceste a iniquidade; por isso te ungiu Deus, o teu Deus, com óleo de alegria sobre teus companheiros.

8 Cheiro de mirra, e de óleos, e de cássia sai de teus vestidos, desde as casas de marfim, com as quais cousas te alegraram.

9 As filhas dos reis na tua glória; apresentou-se a rainha à tua destra com manto de ouro, cercada de variedade.

10 As filhas dos reis na tua glória; apresentou-se a rainha à tua destra com manto de ouro, cercada de variedade.

11 E cobiçará o rei a tua beleza; porque ele é o Senhor teu Deus, e adorá-lo-ão.

12 E as filhas de Tiro com dádivas farão deprecações em tua presença; e todos os ricos do povo.

13 Toda a glória da que é filha do rei é de dentro, em franjas de ouro,

14 Toda vestida de vários adornos. Serão apresentadas ao rei virgens após ela; as suas companheiras te serão conduzidas.

15 Serão conduzidas com alegria e com regozijo; conduzi-las-ão ao templo do rei.

16 Em lugar de teus pais te nasceram filhos; estabelecê-los-ás príncipes sobre toda a terra.

17 Lembrar-se-ão do teu nome por toda a geração e geração; por isso os povos te louvarão eternamente, e pelos séculos dos séculos.



[1] Este salmo na Bíblia do Padre Antônio Pereira de Figueiredo, tanto em latim como em português, possui 18 versículos; todavia, para se conformar com a numeração de versões atuais da Bíblia a introdução que ocupava todo o 1º versículo foi colocada entre parênteses.

Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação.

Veja também as seguintes versões: Corrigida e revisada, fiel de Almeida; A Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt (Nota importante sobre a enumeração dos salmos)


.

D
W