Bíblia do Caminho Antigo Testamento

Salmos — Livro V  † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 127

(Versículos e sumário)

127 (Cântico gradual de Salomão.) Se o Senhor não edificar a casa, em vão se têm posto ao trabalho os que a edificam. Se o Senhor não guardar a cidade, inutilmente se desvela o que a guarda.

2  Em vão vos levantais vós antes do amanhecer; levantai-vos depois que houverdes repousado, vós que comeis o pão de dor. Quando der sono aos seus amados;

3 eis aqui a herança do Senhor, os filhos; seu galardão, o fruto do ventre.

4 Como setas na mão de um robusto, assim são os filhos dos atribulados.

5 Ditoso o varão que cumpriu o seu desejo sobre eles mesmos; não será confundido, quando falar com os seus inimigos na porta.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt (Nota importante sobre a enumeração dos salmos)


.

Abrir