Bíblia do Caminho Antigo Testamento

Salmos — Livro I    † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 5

(Versículos e sumário)

5 (Para o fim, por aquela, que consegue a herança.  n Salmo de David.) Senhor, dá ouvidos às minhas palavras, escuta o meu clamor.

2 Atende à voz da minha súplica, rei meu e Deus meu.

3 Porque a ti orarei. Na manhã, Senhor, ouvirás a minha voz.

4 Na manhã me porei na tua presença, e te verei. Porque não és tu Deus que queres iniquidade.

5 Não habitará ao pé de ti o maligno; nem os injustos permanecerão diante de teus olhos.

6 Aborreces a todos os que obram a iniquidade; perderás a todos os que proferem a mentira; o Senhor abominará o varão sanguinário e doloso.

7 Eu porém, confiado na multidão da tua misericórdia, entrarei na tua casa; e cheio de temor teu, te adorarei no teu santo templo.

8 Senhor, guia-me na tua justiça; dirige diante de teus olhos o meu caminho, por causa de meus inimigos.

9 Porque na boca deles não há verdade; o seu coração é vão.

10 A sua garganta é um sepulcro aberto; com as suas línguas urdiram enganos; tu, Deus, os julga; caiam de seus pensamentos, lança-os segundo a multidão das suas impiedades, porque te irritaram, Senhor.

11 E alegrem-se todos aqueles que esperam em ti; exultarão v eternamente, e tu habilitarás neles; e em ti se gloriarão todos os que amam o teu nome.

12 Porque tu abençoarás o justo. Senhor, de tua boa vontade nos coroaste, como com escudo.



[1] Este salmo na Bíblia do Padre Antônio Pereira de Figueiredo, tanto em latim como em português, possui 13 versículos; todavia, para se conformar com a numeração de versões atuais da Bíblia a introdução que ocupava todo o 1º versículo foi colocada entre parênteses.

Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt.


.

Abrir