Bíblia do Caminho Antigo Testamento

Oseias    † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 14

(Versículos e sumário)

14 Pereça Samaria, porque concitou seu Deus e amargurar-se; pereçam aos fios da espada, sejam machucados seus tenros infantes, e sejam fendidas pelo ventre as suas prenhadas.

2 Converte-te, ó Israel, ao Senhor teu Deus; porque pela tua iniquidade é que caíste.

3 Tomai convosco humildes palavras, e convertei-vos ao Senhor; e dizei-me: Tira-nos todas as nossas iniquidades, recebe este bem; e nós te ofereceremos novilhos em sacrifício com os louvores dos nossos lábios.

4 Assur não nos salvará, nós não montaremos em cavalos, nem diremos jamais: Os nossos deuses são as obras das nossas mãos; porque tu te compadecerás daquele pupilo que descansa em ti.

5 Eu curarei as suas chagas, amá-los-ei por um puro efeito do meu beneplácito; porque o meu furor se tem apartado deles.

6 Eu serei como um orvalho, Israel brotará como a açucena, e a sua raiz romperá em lançamento, como as plantas do Líbano.

7 Estender-se-ão os seus ramos, e a sua glória será como a oliveira; e o seu cheiro, como o do Líbano.

8 Eles virão repousar debaixo da sua sombra; viverão de trigo, e deitarão os seus renovos, como uma vinha; a sua nomeada recenderá como o vinho do Líbano.

9 Depois disto dirá Efraim: Que tenho eu mais com os ídolos? Eu o escutarei e eu o farei crescer para cima como a uma viçosa faia; de mim virá o achar-se em ti o teu fruto.

10 Quem é o sábio, e o que entenderá estas maravilhas? Quem o inteligente, e o que saberá estas coisas? Porque os caminhos do Senhor são direitos, e neles andarão os justos; os prevaricadores porém cairão neles.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: A versão Corrigida e revisada, fiel de Almeida; A Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt


.

Abrir