Bíblia do Caminho Antigo Testamento

Oseias    † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 12

(Versículos e sumário)

12 Efraim apascenta o vento e segue a calma; ele todos os dias ajunta mentira sobre mentira e destruição sobre destruição; e fez liga com os assírios e levava o seu azeite ao Egito.

2 O juízo pois do Senhor será com Judá e a sua visita virá sobre Jacob; ele tornará conforme os seus caminhos e conforme as invenções do seu capricho.

3 Jacob deu sancadilha [rasteira] no ventre de sua mãe a seu irmão; e na sua fortaleza lutou com um anjo.

4 E prevaleceu contra o anjo e foi esforçado; ele chorou, e lhe fez suas rogativas; ele achou a Deus em Bethel e ali falou conosco.

5 Portanto o Senhor Deus dos exércitos, este Senhor ficou sempre na sua memória.

6 E tu converter-te-ás ao teu Deus; guarda a misericórdia e a justiça e espera sempre no teu Deus.

7 Canaã, em cuja mão está uma balança enganosa, amou a calúnia.

8 Efraim disse: Eu todavia cheguei a ser rico, tenho adquirido para mim um ídolo; todas as minhas fadigas me não poderão lançar em rosto iniquidade alguma, que eu haja cometido.

9 E eu, o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, deixar-te-ei repousar ainda nas tuas tendas, como nos dias de festa.

10 Também sou o que te falei pelos profetas e eu lhes multipliquei as visões; e pela mão dos mesmos profetas fui representado debaixo de diferentes figuras.

11 Se há ídolo em Galaad, logo debalde havia quem sacrificasse aos bois em Galgal; porque até os seus altares se acham como os montões de pedras sobre os regos do campo.

12 Jacob fugiu para a região da Síria e serviu Israel para ter mulher e para ter mulher guardou o gado.

13 E o Senhor fez sair a Israel do Egito pelo profeta; e ele o conservou pelo profeta.

14 Efraim me provocou a ira dando-me os seus motivos de amargura, mas o seu sangue virá sobre ele e o seu Senhor lhe tornará o seu opróbrio.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: A versão Corrigida e revisada, fiel de Almeida; A Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt


.

Abrir