Bíblia do Caminho Antigo Testamento

Oseias    † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 11

(Versículos e sumário)

11 O rei de Israel passou, como passou sempre uma manhã. Portanto Israel era menino, e eu o amei, e chamei do Egito a meu filho.

2 Mas quanto mais os meus profetas os chamaram, tanto mais eles se retiraram da sua presença; eles imolavam a Baal, e sacrificavam aos ídolos.

3 Entretanto eu, como o aio de Efraim, os trazia nos meus braços; e eles não conheceram que eu era o que cuidava deles.

4 Eu os atraí com as cordas com que se atraem os homens, com as prisões da caridade; e serei para eles como quem tira o jugo de cima dos seus queixos; e eu lhes fiz baixar o mantimento, para que comessem.

5 Ele não voltará para a terra do Egito, antes o mesmo Assur será seu rei; porquanto eles não quiseram converter-se.

6 A espada começou a desembainhar-se nas suas cidades e ela consumirá os seus escolhidos e devorará os seus cabeças.

7 E o meu povo estará suspenso esperando que eu torne; mas ser-lhes-á imposto ao mesmo tempo um jugo, que lhes não será tirado.

8 Como te tratarei eu, ó Efraim? tomar-te-ei debaixo da minha proteção, ó Israel? Pois abandonar-te-ei eu, como a Adama, exterminar-te-ei eu, como a Seboim? O meu coração está comovido dentro de mim mesmo, acha-se abalado juntamente o meu arrependimento.

9 Eu não desafogarei todo o furor da minha ira; não me voltarei para acabar de uma vez com Efraim; porque eu sou seu Deus, e não um homem; eu sou o santo no meio de ti e não entrarei nas tuas cidades.

10 Eles andarão após o Senhor, que rugirá como um leão; porquanto ele mesmo rugirá e os filhos do mar tremerão de medo.

11 E voarão do Egito como uma ave e da terra dos assírios como uma pomba; e eu os estabelecerei em suas casas, diz o Senhor.

12 Efraim me cercou na mentira, e a casa de Israel no engano; Judá porém se conduziu com Deus e com os santos, como uma testemunha fiel.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: A versão Corrigida e revisada, fiel de Almeida; A Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt


.

Abrir