Bíblia do Caminho Antigo Testamento

Oseias    † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 8

(Versículos e sumário)

8 Soe na tua garganta uma trombeta estridente como o grito da águia sobre a casa do Senhor; pelo motivo de que transgrediram o meu pacto, e quebrantaram a minha lei.

2 Eles me invocarão dizendo: Meu Deus, nós o povo de Israel te conhecemos.

3 Israel rejeitou o bem, o inimigo o perseguirá.

4 Eles reinaram por si mesmos e não por mim; eles foram príncipes e eu não os conheci; eles fabricaram para si ídolos da sua prata e do seu ouro, para se perderem.

5 O novilho que tu adoravas, ó Samaria, foi lançado por terra, o meu furor se acendeu contra eles; até quando se não poderão eles purificar?

6 Porque de Israel é que veio este ídolo; um artífice o fabricou, e ele não é Deus; porque o novilho de Samaria se tornará tão frágil como as teias das aranhas.

7 Porque eles semearão vento e segarão torvelinho; não há nele espiga direita, o seu grão não dará farinha; e se der alguma, comê-la-ão os estrangeiros.

8 Israel foi devorado; agora é ele tratado entre as nações como um vaso imundo.

9 Porque eles recorreram a Assur, que é como um asno silvestre que anda pela solidão senhor de si; os de Efraim deram presentes aos seus amantes.

10 Mas ainda depois que eles tiverem comprado bem caro o socorro das nações, eu os levarei então todos juntos; e eles serão descarregados por algum tempo dos tributos que pagavam ao rei e aos príncipes.

11 Porque Efraim multiplicou os altares para pecar; as aras se tornaram para ele em delito.

12 Eu lhe tinha prescrito um grande número de leis minhas, que foram reputadas como estranhas.

13 Eles me oferecerão hóstias, eles me imolarão vítimas e lhes comerão a carne e o Senhor não as receberá; então se lembrará da sua iniquidade e visitará os seus pecados; eles se voltarão para o Egito.

14 E Israel se esqueceu do seu Criador, e edificou novos templos; Judá também multiplicou as suas cidades fortificadas; mas eu enviarei um fogo sobre as suas cidades e este devorará os seus palácios.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: A versão Corrigida e revisada, fiel de Almeida; A Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt


.

Abrir