Bíblia do Caminho Antigo Testamento

Números    † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 12

(Versículos e sumário)

12 Então falaram Maria e Arão contra Moisés por causa de sua mulher Etiopiza,

2 E disseram: Porventura falou o Senhor só por Moisés? Não nos falou ele também a nós? O que tendo o Senhor ouvido,

3 (Porque Moisés era o mais manso de todos os homens que havia na terra),

4 Disse logo a Moisés; a Arão e a Maria: Sai todos três somente ao tabernáculo do concerto. E tanto que lá chegaram,

5 Desceu o Senhor na coluna de nuvem, e pôs-se à entrada do tabernáculo, chamando a Arão e a Maria. Os quais acudindo,

6 Lhes disse: Ouvi as minhas palavras: Se entre vós se achar algum profeta do Senhor, eu lhe aparecerei em visão, ou lhe falarei em sonhos.

7 Mas não é assim a respeito de meu servo Moisés, que é o mais fiel em toda a minha casa;

8 Porque eu lhe falo cara à cara; e ele vê o Senhor claramente, e não debaixo de enigmas ou de figuras. Porque não temeste vós logo detrair de meu servo Moisés?

9 E irado contra eles, foi-se.

10 Retirou-se também a nuvem, que estava sobre o tabernáculo, e no mesmo ponto apareceu Maria toda coberta de lepra branca como neve. E como Arão olhasse para ela, e a visse coberta de lepra,

11 Disse a Moisés: Rogo-te, meu Senhor, que não ponhas sobre nós este pecado que nesciamente cometemos,

12 E que esta não fique como morta, e como um aborto que é arrojado do ventre de sua mãe: vê que a lepra lhe tem já carcomido metade da sua carne.

13 Então clamou Moisés ao Senhor, dizendo: Ó Deus, rogo-te que a sares.

14 Ao qual o Senhor respondeu: Se seu pai lhe tivesse cuspido na cara, não deveria ela estar coberta de vergonha ao menos por sete dias? Esteja apartada sete dias do campo, e depois será outra vez chamada.

15 Foi Maria pois deitada fora do campo por sete dias; e o povo não se moveu daquele lugar, enquanto Maria não foi tornada a chamar.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: A versão Corrigida e revisada, fiel de Almeida; A Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt


.

Abrir