Bíblia do CaminhoAntigo Testamento

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Miqueias   Ee

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 5  Ee

(Versículos e sumário)

5 Agora serás tu devastada, ó filha do ladrão; eles puseram o cerco sobre nós, eles ferirão com a vara a face ao juiz de Israel.

2 E tu Belém Efrata, tu és pequenina entre os milhares de Judá; mas de ti é que me há de sair aquele que há de reinar em Israel, e cuja geração é desde o princípio, desde os dias da eternidade.

3 Por isso Deus os abandonará até o tempo em que parirá aquela que há de parir; e então as relíquias de seus irmãos se ajuntarão aos filhos de Israel.

4 E ele estará firme, e apascentará o seu rebanho na fortaleza do Senhor, na sublimidade do nome do Senhor seu Deus; e eles se converterão, porque agora se engrandecerá ele até às extremidades da terra.

5 E ele será a paz; depois que os Assírios tiverem vindo à nossa terra, e quando tiverem calcado as nossas casas; suscitaremos nós também contra ele sete pastores, e oito homens principais.

6 E apascentarão com a espada a terra de Assur, e com as suas lanças a terra de Nemrod; e ele nos livrará Assur, depois que tiver vindo à nossa terra, e quando puser os pés na nossa raia.

7 Então as relíquias de Jacob estarão no meio de muitos povos, como um orvalho que vem do Senhor, e como umas gotas de água que caem sobre a erva, sem dependerem de ninguém, e sem esperarem nada dos filhos dos homens.

8 E as relíquias de Jacob estarão entre as gentes no meio de muitos povos, como um leão no meio das outras alimárias dos bosques, e como um cachorro de leão entre os rebanhos das ovelhas; o qual depois que passar, e pisar aos pés, e fizer a tua presa, não há quem lha tire.

9 A tua mão se elevará sobre os teus inimigos, e todos os teus inimigos perecerão.

10 E acontecerá isto naquele dia, diz o Senhor, eu tirarei os teus cavalos do meio de ti, e destroçarei as tuas quadrigas.

11 E arruinarei as cidades da tua terra e destruirei todas as tuas fortificações, e te arrancarei das mãos tudo o que servia aos teus sortilégios, e não haverá mais adivinhações em ti.

12 E farei perecer os teus simulacros, e as tuas estátuas do meio de ti; e nunca mais adorarás as obras das tuas mãos.

13 E arrancarei os teus bosques do meio de ti e reduzirei em pó as tuas cidades,

14 E tomarei, com furor e indignação, vingança de todas as gentes que me não ouviram.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação.

Veja também as seguintes versões: Corrigida e revisada, fiel de Almeida; A Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt


.

Abrir