Bíblia do CaminhoAntigo Testamento

Índice Página inicial Próximo Capítulo

Levítico   Ee

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 12

(Versículos e sumário)

12 Tornou o Senhor a falar a Moisés, dizendo:

2 Fala aos filhos de Israel, e dir-lhes-ás: Se uma mulher tendo concebido de varão, parir macho, será imunda sete dias, como nos dias da separação menstrual.

3 E no oitavo dia será o menino circuncidado;

4 Ela porém permanecerá trinta e três dias a purificar-se do seu sangue. Não tocará coisa alguma santa, nem entrará no santuário, até se acabarem os dias da sua purificação.

5 Mas se parir fêmea, será imunda duas semanas, segundo o rito do fluxo menstrual; e permanecerá sessenta e seis dias a purificar-se do seu sangue.

6 Completos que forem os dias da sua purificação, ou por filho, ou por filha, levará à porta do tabernáculo do testemunho para holocausto pelo pecado um cordeiro de um ano, e um pombinho, ou uma rola que entregará ao sacerdote,

7 O qual oferecerá estas coisas diante do Senhor, e rogará por ela; e assim será purificada do fluxo do seu sangue. Esta é a lei, que deve observar a que pare macho ou fêmea.

8 Se ela porém não tiver nas suas posses, nem poder oferecer um cordeiro, tomará duas rolas, ou dois pombinhos, um para ser oferecido em holocausto, outro pelo pecado; e o sacerdote orará por ela, e assim será purificada.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação.

Veja também as seguintes versões: Corrigida e revisada, fiel de Almeida; A Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt — Estudo do Velho Testamento com Haroldo Dutra Dias


.

Abrir