Bíblia do Caminho Antigo Testamento

Isaías    † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 7

(Versículos e sumário)

7 E aconteceu nos dias de Acaz, filho de Joathan, filho de Ozias, rei de Judá, que marchou Rasin, rei da Síria, e Facéa, filho de Romelia, rei de Israel, subindo a Jerusalém, para pelejar contra ela; e não a puderam conquistar.

2 E deram aviso à casa de David, dizendo: A Síria coligou-se com Efraim, e ficou agitado o seu coração e o coração do seu povo, como se movem as árvores das selvas à face do vento.

3 Então disse o Senhor a Isaías: Sai ao encontro de Acaz tu, e o teu filho Jasub, que ficou, ao fim do aqueduto da piscina superior no caminho do campo do lavandeiro.

4 E dir-lhe-ás: Trata de te aquietares; não temas, nem se desanime o teu coração à vista dos dois troços últimos desses tições fumegantes em ira de furor, Rasin, rei da Síria, e o filho de Romelia;

5 Porquanto se têm confederado para mal contra ti a Síria, Efraim e o filho de Romelia, dizendo:

6 Vamos contra Judá, e despertemo-lo, e arranquemo-lo para nós, e ponhamos feito rei no meio dele ao filho de Tabeel.

7 Estas coisas diz o Senhor Deus: Não subsistirá, nem terá efeito este desígnio;

8 Mas acabarão Damasco metrópole da Síria, Rasin, soberano de Damasco e ainda dentro de sessenta e cinco anos até Efraim deixará de ser povo;

9 E também Samaria, capital de Efraim, e o filho de Romelia, soberano de Samaria. Se o não crerdes não permanecereis.

10 E continuou o Senhor a falar com Acaz, dizendo:

11 Pede para ti ao Senhor teu Deus algum sinal que chegue ao profundo do inferno, ou ao mais alto do Céu.

12 E disse Acaz: Não pedirei tal, nem tentarei ao Senhor.

13 E disse: Ouvi pois, casa de David: Porventura não vos basta ser molestos aos homens, senão que tendes ainda ânimo de também o serdes a meu Deus?

14 Pois por isso o mesmo Senhor vos dará este sinal. eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e será chamado o seu nome Emmanuel.

15 Ele comerá manteiga e mel, até que saiba rejeitar o mal, e escolher o bem.

16 Porque antes que o menino saiba rejeitar o mal, e escolher o bem, a terra que tu detestas será desamparada da presença dos seus dois reis.

17 O Senhor por intervenção do rei dos assírios fará vir sobre ti, e sobre o teu povo, e sobre a casa de teu pai dias tais, quais não foram vistos desde os dias em que Efraim se separou de Judá.

18 E isto acontecerá naquele dia: O Senhor assobiará à mosca que está no extremo dos rios do Egito, e à abelha que está na terra de Assur,

19 E elas virão, e pousarão todas nas torrentes dos vales, e nas cavernas dos rochedos, e em todos os matos, e em todos os buracos.

20 Naquele dia o Senhor com uma navalha alugada por meio dos que estão da banda de além do rio, por intervenção do rei dos assírios, rapará a cabeça e os cabelos dos pés, e a barba toda.

21 E isto acontecerá também naquele dia: Um homem criará uma vaca de bois, e duas ovelhas,

22 E pela abundância do leite sustentar-se-á de manteiga; porque todo aquele que tiver ficado no meio da terra, comerá manteiga e mel.

23 E isto acontecerá outrossim naquele dia: Todo o lugar onde houver mil vides do valor de mil dinheiros de prata se cobrirá de espinhos e abrolhos.

24 Com setas e arco entrarão ali, porque os abrolhos e os espinhos estarão por toda a terra.

25 E a todos os montes, que com sacho forem sachados, não lhes chegará ali o terror dos espinhos e dos abrolhos, mas servirão para as pastagens dos bois, e para serem pisados dos gados.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação.

Veja também as seguintes versões: Corrigida e revisada, fiel de Almeida; A Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt


.

Abrir