Bíblia do Caminho Antigo Testamento

Ezequiel    † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 2

(Versículos e sumário)

2 Esta foi a visão da semelhança da glória do Senhor; e vi, e caí com o meu rosto em terra, e ouvi uma voz de quem falava. E me disse: Filho do homem, põe-te sobre os teus pés, e eu falarei contigo.

2 E entrou em mim o espírito depois que me falou, e me firmou sobre os meus pés. E ouvi ao que me falava.

3 E dizia: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às gentes apóstatas, que se apartaram de mim; eles e seus pais têm prevaricado violado o meu pacto até o dia de hoje.

4 E aqueles a quem eu te envio são uns filhos de semblante duro, e de coração indomável; e tu lhes dirás: Isto diz o Senhor Deus:

5 A ver se acaso eles duma vez ouvem, e se acaso cessam, porque é uma casa que me exaspera; e saberão que esteve no meio deles um profeta.

6 Tu pois, filho do homem, não tenhas medo deles, nem temas as suas palavras; porque os que estão contigo, são uns incrédulos e pervertedores, e tu habitas com escorpiões; não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, porque é uma casa que me exaspera.

7 Tu pois lhes intimarás as minhas palavras, a ver se acaso eles ouvem, e cessam; porque são irritadores.

8 Mas tu, filho do homem, ouve tudo quanto eu te falo; e não queiras ser homem, que me exaspere, como esta casa é provocadora; abre a tua boca, e come tudo quanto eu te dou.

9 E vi, e eis que uma mão foi enviada a mim, na qual se achava um livro enrolado; e o abriu diante de mim, o qual estava escrito por dentro e por fora; e nele se viam escritas lamentações, e cânticos, e desgraças.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt.


.

Abrir