Bíblia do Caminho Antigo Testamento

1º Livro das Crônicas    † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 26

(Versículos e sumário)

26 As distribuições porém dos porteiros foram assim: Dos Coritas: Meselemia, filho de Coré, dos filhos de Asaf.

2 Filhos de Meselemia foram: Zaccarias, o primogênito, Jadihel o segundo, Zabadias o terceiro, Jathanael o quarto,

3 Elão o quinto, Johanan o sexto, Elioenai o sétimo.

4 E filhos de Obededom: Semeias, o primogênito, Jozabad o segundo, Joaha, o terceiro, Sacar o quarto, Nathanael o quinto,

5 Ammiel o sexto, Issacar o sétimo, Follathi o oitavo; porque o Senhor o abençoou.

6 Semei, seu filho, teve filhos chefes de suas famílias; porque eram homens esforçadíssimos.

7 E filhos de Semeias foram: Othni, e Rafael, e Obed; Elzabad e seus irmãos, homens fortíssimos; como também Eliu e Samaquias.

8 Todos estes eram filhos de Obededom: eles e seus filhos e irmãos robustíssimos para o seu emprego sessenta e dois da casa de Obededom.

9 E os filhos de Meselemia, e seus irmãos mui valentes, eram dezoito.

10 Mas de Hosa, isto é, dos filhos de Mérari: Semri o chefe, (porque seu pai não tinha tido primogênito, e por isso lhe tinha dado o primeiro lugar;)

11 Helcias o segundo, Tabelias o terceiro, Zaccarias o quarto. Todos estes filhos, e irmãos de Hosa eram treze.

12 Estes foram destinados para porteiros, de tal sorte que os capitães das guardas, assim como os seus irmãos, servissem sempre na casa do Senhor.

13 Deitaram-se pois sortes por igual, assim os pequenos, como a grandes, pelas suas famílias, para cada uma das portas.

14 Caiu pois a sorte da porta do Oriente, a Selemias. E a Zaccarias seu filho, homem prudentíssimo e habilíssimo, coube em sorte a do Setentrião.

15 A do Meio-dia a Obededom e seus filhos; nesta parte da casa estava o conselho dos Anciãos.

16 A Sefim e Hosa caiu a do Ocidente, junto da porta que guia para a estrada da subida; uma guarda defronte de outra guarda.

17 Ao Oriente pois seis levitas; e ao Setentrião quatro por dia; e ao Meio-dia do mesmo modo quatro por dia; e onde estava o conselho de dois em dois.

18 E nas celas dos porteiros ao Ocidente estavam quatro no caminho, e dois a cada cela.

19 eis aqui as distribuições dos porteiros, filhos de Coré e de Mérari.

20 Aquias porém, era o guarda dos tesouros da casa de Deus, e dos vasos sagrados.

21 Filhos de Ledan, filhos de Gersonni; de Ledan vieram estes chefes de famílias: Ledan e Gersonni, e Jehieli.

22 Filhos de Jehieli: Zathan, e Joel, seus irmãos, guardas dos tesouros da casa do Senhor,

23 com os das famílias de Amrão, e de Isaar, e de Hebron, e de Ozihel.

24 E Subael filho de Gersom, filho de Moisés, era o superintendente dos tesouros.

25 E Eliezer seu irmão, do qual foi filho Rahabia, e filho destes Isaías, filho deste Jorão, e filho deste, Zechri, e filho deste Selemith.

26 O mesmo Selemith, e seus irmãos eram oficiais dos tesouros das coisas santas, que o rei David e os príncipes das famílias, e os tribunos, e os centuriões, e os cabos do exército tinham consagrado,

27 Das guerras, e dos despojos das batalhas, que eles tinham consagrado para a construção, e alfaias do templo do Senhor.

28 E todas estas coisas consagrou Samuel o vidente, e Saul filho de Cis, e Abner filho de Ner, e Joab filho de Sarvia; todos os que ofereciam estes donativos os punham nas mãos de Selemith, e de seus irmãos.

29 E aos da família de Isaar presidia Conenias, e seus filhos, e cuidavam dos negócios de fora, que tocavam a Israel, para instruí-los e julgá-los.

30 E Hasabias da família de Hebron, e seus irmãos, homens mui fortes, mil e setecentos, governavam os Israelitas além do Jordão para o Ocidente, em todas as coisas pertencentes ao serviço do Senhor e do rei.

31 E Jeria foi chefe da posteridade de Hebron, pelas suas famílias e ramos. No ano quadragésimo do reinado de David fez-se a resenha, e acharam-se em Jazer de Galaad homens fortíssimos,

32 E seus irmãos de mais robusta idade, dois mil setecentos chefes de famílias. E o rei David os constituiu sobre a tribo de Ruben, e a de Gad, e sobre a meia tribo de Manassés, para o serviço que respeitava a Deus, e ao rei.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt.


.

Abrir