Bíblia do Caminho Antigo Testamento

1º Livro das Crônicas    † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 20

(Versículos e sumário)

20 Sucedeu pois que tendo decorrido um ano, naquele tempo, em que os reis costumavam ir para a guerra, ajuntou Joab o exército, e a flor das tropas, e assolou o país dos Ammonitas, e passou adiante e pôs sítio a Rabba: David porém ficou em Jerusalém, enquanto Joab bateu Rabba, e a destruiu.

2 E David tirou a coroa de cima da cabeça de Melcom, e achou nela o peso de um talento de ouro, e pedras preciosíssimas, e de que fez para si um diadema; levou também muitos despojos da cidade;

3 Mandou também sair o povo, que havia nela, e fez passar por cima deles trilhos e grades, e carros ferrados, até que ficassem despedaçados e esmigalhados. O mesmo fez em todas as cidades dos Ammonitas; e voltou para Jerusalém com todo o seu povo.

4 Depois disto fez guerra em Gazer contra os Filisteus; onde Soboccai de Husath matou a Safai da raça de Rafaim, e os humilhou.

5 Fez-se ainda outra guerra contra os Filisteus, onde Adeodato filho do Bosque de Belém, matou a um irmão de Golias de Geth, de cuja lança a haste era como um órgão dos tecelões.

6 E ainda houve outra guerra em Geth, onde se achou um homem por extremo alto, que tinha seis dedos em pés e mãos, isto é, vinte e quatro por todos; o qual em si era também da raça de Rafa.

7 Este ultrajava insolentemente os Israelitas; e Jonathan, filho de Samaa, irmão de David, o matou. Estes são os filhos de Rafaim de Geth, que foram mortos pela mão de David e da sua gente.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: A versão Corrigida e revisada, fiel de Almeida; A Hebrew - English Bible — JPS 1917 Edition; La Bible bilingue Hébreu - Français — “Bible du Rabbinat”, selon le texte original de 1899; Parallel Hebrew Old Testament by John Hurt


.

Abrir