Bíblia do Caminho Testamento Redentor

Epístola de S. Paulo a Tito  † 

(Vulgatæ Editionis)

CAPÍTULO 3  † 

(Versículos e sumário)

3 Adverte-os, que sejam sujeitos aos príncipes e aos magistrados, que lhes obedeçam, que estejam prontos para toda a boa obra;

2 Que não digam mal de ninguém, nem sejam questionadores, mas sossegados, mostrando toda a mansidão para com todos os homens.

3 Porque também nós algum tempo éramos insensatos, incrédulos, metidos no erro, escravos de várias paixões e deleites, vivendo em malícia e em inveja, dignos de ódio, aborrecendo-nos uns aos outros.

4 Mas quando apareceu a bondade e a humanidade do Salvador nosso Deus;

5 Não por obras de justiça que tivéssemos feito nós outros, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pelo batismo de regeneração do Espírito Santo.

6 O qual ele difundiu sobre nós abundantemente por Jesus Cristo nosso Salvador.

7 Para que, justificados pela sua graça, sejamos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.

8 Esta é uma verdade infalível; e quero que isto afirmes; para que procurem avantajar-se com boas obras os que creem em Deus. Estas são coisas boas e úteis aos homens.

9 Mas foge de questões impertinentes, e de genealogias, e de disputas, e de contestações sobre a lei, porque são inúteis e vãs.

10 Foge do homem herege depois da primeira e segunda correção;

11 Sabendo que o que é tal está pervertido e peca, sendo condenado pelo seu próprio juízo.

12 Quando eu te enviar a Artemas, ou a Tíquico, apressa-te a vir ter comigo a Nicópolis, porque tenho determinado passar ali o inverno.

13 Envia adiante a Zenas, doutor da lei, e a Apolo, procurando que nada lhes falte.

14 E aprendam também os nossos a serem os primeiros em boas obras, para as coisas que são necessárias; para que não sejam infrutuosos.

15 Todos os que estão comigo te saúdam. Saúda aos que nos amam na fé. A graça de Deus seja com todos vós. Amém.



Há imagens desse capítulo, visualizadas através do Google - Pesquisa de livros, nas seguintes bíblias: Padre Antonio Pereira de Figueiredo edição de 1828 | Padre João Ferreira A. d’Almeida, edição de 1850 | A bíblia em francês de Isaac-Louis Le Maistre de Sacy, da qual se serviu Allan Kardec na Codificação. Veja também: A versão Corrigida e revisada, fiel de Almeida; Novum Testamentum Graece 28th revised edition, edited by Barbara Aland and others; Parallel Greek New Testament by John Hurt


.

Abrir