O Caminho Escritura do Espiritismo Cristão | Súmulas Biográficas

Índice |  Princípio  | Continuar


Nina Arueira



Filha de Lino Arueira e D. Maria Madalena Arueira, nasceu em Campos, numa casa não mais existente, na Avenida Alberto Torres, no dia 7 de janeiro de 1916.

Fez seu curso primário e normal (incompleto) em sua cidade natal. Desde os primeiros anos da juventude, militou na imprensa de Campos e do Estado do Espírito Santo. Foi membro da Loja Leadbeater da Sociedade Teosófica no Brasil, cujo presidente era o venerando Virgílio Paula, posteriormente, durante muitos anos, Presidente da Escola Jesus Cristo. Seu diploma de membro da Sociedade Teosófica se encontra no Museu de Ciro (Exposição Espírita Permanente), da Escola Jesus-Cristo.

Além de copiosa produção jornalística, deixou uma novela inédita, escrita em sua adolescência — Yanur. A Escola Jesus-Cristo editou-lhe um livro póstumo, Terceiro Milênio, hoje esgotado.

Grande amiga das crianças, dos humildes e dos sofredores, desencarnou aos dezenove anos de idade, no dia 18 de março de 1935, na residência abençoada e hospitaleira de seu grande amigo, benfeitor e pai espiritual Virgílio Paula.

É a fundadora espiritual da Escola Jesus-Cristo (Instituto Espírita de Cultura e Caridade), cujos lineamentos traçou, através da mediunidade de sua própria mãe, D. Maria Madalena Arueira e, logo após, da de Francisco Cândido Xavier, por cujo intermédio tem dado inúmeras mensagens e páginas de grande beleza espiritual. ( † )


Abrir